Onde estava Anthony Hopkins quando recebeu o Óscar de Melhor Ator? A dormir

Ator tornou-se no homem mais velho a receber a distinção.

Onde estava Anthony Hopkins quando recebeu o Óscar de Melhor Ator? A dormir

Anthony Hopkins venceu, este domingo, o Óscar de Melhor Ator pelo seu papel em ‘O Pai’, mas não compareceu à cerimónia. Contudo, a ausência do ator, de 83 anos, que se tornou o homem mais velho a receber a estatueta, já foi explicada: estava a dormir.

"Antony estava no País de Gales, onde cresceu, e estava a dormir às 4 da manhã quando eu o acordei para lhe contar a notícia", disse o agente do ator, Jeremy Barber, à revista People. "Ele estava tão feliz e tão grato", acrescentou.

“Depois de um ano em quarentena e vacinado duas vezes, ele finalmente conseguiu regressar ao País de Gales e, aos 83 anos, foi um grande alívio após um ano tão difícil, mas ele amou o papel em 'O Pai’,  é a atuação que o deixa mais orgulhoso, e ser o ator mais velho a vencer na categoria significa muito para ele", sublinhou.

O ator também já reagiu à distinção nas redes sociais e admitiu que não estava à espera de receber o prémio. Esta foi a segunda estatueta atribuída ao ator, depois do papel em 'O Silêncio dos Inocentes', em 1992.