Internacional

Autocarro de dois andares fica sem teto depois de chocar com ponte no Reino Unido

Duas pessoas ficaram feridas na sequência deste acidente. 


Um autocarro de dois andares chocou com uma ponte ferroviária e ficou sem teto em Sussex, no Reino Unido, por volta das 06h40.

A queda do teto causou dois feridos: uma mulher que já foi transportada para o hospital Royal Sussex County, com um ferimento na cabeça, e também o motorista do autocarro, que foi assistido no local do acidente, confirmou um porta-voz do Serviço de Ambulâncias de West Sussex à BBC.

Os bombeiros também foram chamados para o local e a estrada onde ocorreu o acidente está fechada em ambas as direções, indicou o mesmo órgão de comunicação britânico.

Segundo o The Sun, ainda não se sabe qual era a velocidade a que o autocarro ia, nem se o motorista não se apercebeu da pequena altura da ponte para passar com segurança por debaixo da ponte. Esta estrutura ficou danificada com o choque.

Também não se sabe ao certo quantos passageiros estavam a bordo do autocarro, seja no primeiro ou no segundo andar.

A polícia local também marcou presença no acidente. De acordo com o inspetor da policia local de Mid Sussex, Darren Taylor, a equipa juntou-se aos bombeiros e ambulâncias para entender as causas que levaram o condutor do autocarro a avaliar mal a ponte e a atingi-la.