Embraer entrega nove jatos comerciais e 13 executivos no primeiro trimestre

Fabricante brasileira entregou um total de 22 jatos.

A Embraer entregou um total de 22 jatos no primeiro trimestre deste ano, sendo nove comerciais e 13 executivos (10 leves e três grandes). Em 31 de março de 2021, a carteira de pedidos firmes a entregar totalizava 14,2 mil milhões de dólares (11,7 mil milhões de euros).

Em comunicado, a Embraer informa que, neste período, a KLM Cityhopper, subsidiária regional da KLM Royal Dutch Airlines, recebeu seu primeiro jato E195-E2, através da empresa ICBC Aviation Leasing, elevando para 50 o número total de jatos da Embraer operando na frota KLM Cityhopper.

Ainda nestes primeiros três meses do ano, a Air Peace, a maior companhia aérea da Nigéria e do Oeste da África, recebeu seu primeiro jato E195-E2, tornando-se assim a primeira cliente de E2 em África.

A Embraer entregou ainda a primeira conversão de um Legacy 450 em um jato Praetor 500 à AirSprint Private Aviation. A empresa canadiana de propriedade compartilhada tem programada uma segunda conversão ainda este ano, além da entrega de um novo Praetor 500, também em 2021.