Menino de 12 anos está prestes a terminar a faculdade

Mike Wimmer está a terminar o ensino secundário e o ensino superior ao mesmo tempo.

Mike Wimmer é um menino de 12 anos, nascido na Califórnia do Norte, nos Estados Unidos da América. Podia ser um pré-adolescente normal, mas prepara-se para terminar o ensino secundário e o ensino superior.

Wimmer vai acabar o ensino secundário na Concord Academy High Shcool, a 28 de maio, exatamente uma semana depois de terminar o ensino superior na Rowan-Cabarrus Community College.

Em declarações à BBC, o menino contou que “este nem sempre foi o plano”. Tudo começou no início da pandemia, em março de 2020, quando Wimmer decidiu ter aulas extra nos tempos livres. Foi assim que fez quatro anos de escola em apenas um ano – dois de ensino secundário e dois de faculdade – e percebeu que ia conseguir concluir os dois graus na mesma altura.

Com apenas 12 anos, irá completar o “associate degree”, um curso superior com a duração de dois anos, que tem como objetivo dar conhecimentos técnicos básicos que permitam trabalhar ou estudar alguma área.

"Muitas pessoas pensam que desisti da minha infância ou de alguma forma a perdi e eu digo-lhes que me estou a divertir.", contou.

Wimmer tem uma paixão por robótica e diz que aprendeu a maioria das coisas através de vídeos online. O seu objetivo no futuro é “criar tecnologia que permita às pessoas viver uma vida melhor”.