Sociedade

Jovem de 21 anos tentou matar por ciúmes no Porto

Na sequência do cumprimento de mandado de busca domiciliária, foi ainda apreendida droga em quantidade e acondicionamento que "indiciam fortemente a prática do crime de tráfico".

A Polícia Judiciária (PJ) deteve uma jovem, de 21 anos, suspeita dos crimes de homicídio na forma tentada e tráfico de estupefacientes.

Em comunicado, esta quinta-feira, a PJ revela que os factos em investigação aconteceram na noite de 2 de novembro de 2020, nas imediações do Parque da Pasteleira, no Porto.

“Na ocasião, movida por ciúmes, a detida surpreendeu a vítima, sua conhecida, agredindo-a com uma arma branca. Como consequência desta agressão violenta, a ofendida careceu de tratamento hospitalar urgente, tendo corrido perigo de vida”, informa a mesma nota.

A detenção da mulher ocorreu na sequência do cumprimento de mandado de busca domiciliária, tendo sido apreendidas várias armas brancas, dinheiro e produto estupefaciente “em quantidade e acondicionamento que indiciam fortemente a prática do crime de tráfico de estupefacientes”.

A detida, desempregada, foi presente a primeiro interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicada a medida de obrigação de permanência na habitação (prisão domiciliária).