Português com amnésia encontrado em São Paulo será procurado pela justiça portuguesa

Segundo uma reportagem da Record TV, o homem com cerca de 50 anos terá cometido crimes de burla em Portugal e também no Brasil, onde terá defraudado pelo menos cinco pessoas.

O cidadão português que foi encontrado amnésico, na semana passada, no centro de São Paulo, será procurado pelas autoridades portuguesas por suspeita de burlas.

A informação foi revelada por uma investigação do canal Record TV, que investigou o passado do homem, identificado como Pedro Miguel Alcântara Duarte.

Segundo a reportagem, o homem com cerca de 50 anos terá cometido crimes de burla em Portugal e também no Brasil, onde terá defraudado pelo menos cinco pessoas.

Pedro Duarte, que, residirá na Austrália, também é suspeito de entrar ilegalmente no Brasil, visto que a Polícia Federal não encontrou registo de entrada de nenhum cidadão no país com aquele nome.

O português permanece internado num hospital de São Paulo, para o qual foi encaminhado após ter sido encontrado junto à Praça da Sé, no centro de São Paulo, sem qualquer identificação.

Pedro Duarte, que passou 20 dias a alegar que não se recorda de nada, foi reconhecido por amigos a propósito de uma reportagem também levada a cabo pela Record TV, na qual foi revelada uma fotografia do homem.

Veja aqui a reportagem completa