Papa confirma que quer visitar Fátima em 2023

Durante uma audiência provada com o cardeal António Marto, na manhã desta quinta-feira, o Papa Francisco confirmou que quer visitar Fátima. 

O Papa Francisco confirmou, esta quinta-feira, a intenção de visitar Fátima em 2023. A confirmação da visita, por ocasião das Jornadas Mundiais da Juventude, foi dada ao bispo de Leiria-Fátima, durante uma audiência privada, no Vaticano.

"Ao longo da nossa conversa, que durou cerca de 30 minutos o Santo Padre explicitou-me a sua vontade de, nessa ocasião, também peregrinar a Fátima", revelou António Marto numa nota enviada à sala de Imprensa do Santuário de Fátima.

"Foi um encontro muito cordial, no qual expressei ao Papa o agradecimento pelo seu testemunho de esperança e encorajamento neste momento difícil que o mundo atravessa", acrescentou o cardeal, sublinhando que durante a audiência "trocaram impressões" sobre a pandemia em Portugal e "sobre os efeitos que esta tem tido na vida da Diocese e do Santuário de Fátima".

Recorde-se que em março, o Papa Francisco já tinha transmitido a mesma intenção ao Presidente da República.

As Jornadas Mundiais da Juventude, em Lisboa, estavam previstas para agosto de 2022. Contudo, devido à pandemia, foram adiadas para 2023.