Portugal ainda vai vacinar mais 45 mil professores contra a covid-19

Estes professores ficaram de fora nas fases anteriores de vacinação de pessoal docente e não docente “não por culpa da task force”.

Portugal ainda vai vacinar “cerca de 45 mil professores”, anunciou, esta sexta-feira, o coordenador da task-force do plano de vacinação contra a covid-19 em Portugal.

Segundo o vice-almirante Henrique Gouveia e Melo, que falava à margem de um webinar promovido pela Unicef no âmbito da Semana Mundial da Imunização, estes professores ficaram de fora nas fases anteriores de vacinação de pessoal docente e não docente “não por culpa da task force”.

"Estamos permanentemente a recuperar as pessoas [ainda não vacinadas] porque o nosso conceito é que ninguém fica para trás, o que dá um trabalho muito elevado", avançou Gouveia e Melo, sublinhando que a vacinação dos professores foi um “processo com diferentes fases”.

No entanto, avisa o coordenador, a recuperação de pessoas ainda não vacinadas não impede que se “avance a uma velocidade cada vez mais rápida” e lembrou o objetivo de vacinar 100 mil pessoas por dia para atingir a imunidade de grupo.