Vacina da Johnson & Johnson começa a ser administrada nos próximos dias

Esta manhã, o secretário de estado Adjunto e da Saúde, António Lacerda Sales, anunciou que a vacina da Johnson & Jonhson contra a covid-19 só será administrada a pessoas com mais de 50 anos.

Vacina da Johnson & Johnson começa a ser administrada nos próximos dias

Portugal irá começar a administrar a vacina da farmacêutica Janssen, do grupo Johnson & Johnson, já este fim de semana ou no início da próxima semana, segundo fonte da task-force responsável pelo plano de vacinação em Portugal.

"Tendo em conta que a norma da Direção-Geral da Saúde referente à preparação e administração da vacina já foi publicada, e que já existem diversos centros de vacinação que já possuem vacinas, estima-se que a sua administração se inicie neste fim de semana ou no início da próxima semana", adiantou a fonte à agência Lusa.

Esta manhã, o secretário de estado Adjunto e da Saúde, António Lacerda Sales, anunciou que a vacina da Johnson & Jonhson contra a covid-19 só será administrada a pessoas com mais de 50 anos, tal como indica uma norma publicada esta sexta-feira pela DGS.

"Em Portugal, recomenda-se, à data, que COVID-19 Vaccine Janssen® seja utilizada em pessoas com 50 ou mais anos de idade. Os estudos em curso e os dados que continuam a ser analisados pela Agência Europeia de Medicamentos (EMA) podem justificar a revisão desta recomendação a qualquer momento", lê-se na norma.

{relacionados}