Desporto

Sporting conquista Liga dos Campeões de futsal

Os 'leões' prometiam, dois golos madrugadores do FC Barcelona pareciam ditar o fim, mas os 'leões' deram a volta ao marcador e conquistaram o título europeu.


FC Barcelona e Sporting CP enfrentaram-se, na Croácia, na final da Liga dos Campeões de futsal. Os 'leões' apontaram para o segundo título europeu, e conquistaram, mas não sem dar uma grande luta. Os blaugrana rapidamente puseram um travão ao sonho 'leonino', logo no primeiro minuto da partida, quando Marcênio fez o 1-0 para o Barcelona.

Os blaugrana mantiveram-se fortes, e acabaram por dilatar a vantagem aos 18 minutos, pelos pés de Ximbinha, mantendo o 2-0 até ao intervalo.

Na segunda metade, no entanto, reavivou-se a esperança dos 'leões', que atingiram o empate ao fim de 7 minutos, com golos de Zicky e Erick Mendonça.

Ao fim de 27 minutos de partida, estava restaurado o empate no marcador, mas os 'leões' estavam focados na vitória.

Nos minutos seguintes, João Matos completou a reviravolta no marcador, e aos 37 minutos Pany Varela dilatou para 2-4.

O ritmo estava frenético na Croácia, e o Barcelona, que tinha já estado a vencer por 2-0, não parecia render-se. Pouco depois do golo de Varela, Ferrão reduziu a distância, e fez o 3-4.

Ainda assim, o Barcelona não foi capaz de recuperar a igualdade no marcador até ao fim do tempo regulamentar, e o Sporting CP conquistou o segundo título de campeões europeus de futsal.