Economia

Warren Buffett anuncia finalmente o seu sucessor

 Greg Abel, o diretor da área não-segurador, será o seu sucessor, embora não tenha adiantado quando está a pensar deixar a liderança.

Warren Buffett anunciou finalmente o nome do seu sucessor na Berkshire Hathaway, a gigante mundial que detém empresas como a Geico, a Duracell ou a Dairy Queen.

Numa entrevista à CNBC, Buffett, que tem 90 anos, anunciou que Greg Abel, o diretor da área não-segurador, será o seu sucessor, embora não tenha adiantado quando está a pensar deixar a liderança.

Os diretores concordam que se algo me acontecesse esta noite, seria o Greg [Abel] quem assumiria o lugar amanhã de manhã. Se, Deus o proíba, algo acontecesse ao Greg, seria o Ajit [Jain]”, assinalou Buffett.

Abel e Jain eram considerados há algum tempo como os mais prováveis sucessores de Buffett na liderança da Berkshire Hathaway. Ambos são vice-presidentes da empresa.

Um dos fatores que pode ter feito a balança pender favoravelmente a Abel foi a idade. Greg Abel tem 59 anos, é 10 anos mais novo do que Jain. “A possibilidade de alguém ter um período de 20 anos na liderança faz a diferença”, realçou Buffett à CNBC.