Homem identificado pela prática de um crime de homicídio já se encontrava em prisão preventiva

Crime ocorreu a 14 de fevereiro de 2021, no parque José Gomes Ferreira, em Lisboa.

Um homem, de 26 anos, foi identificado pela Polícia Judiciária (PJ) como presumível autor da prática de um crime de homicídio qualificado, ocorrido no passado dia 14 de fevereiro, no parque José Gomes Ferreira, em Lisboa. Segundo a PJ, a identificação ocorreu “na sequência de múltiplas diligências” e o suspeito já se encontrava em prisão preventiva "pela prática de crime de ofensas à integridade física qualificada".

Em comunicado, a autoridade explica que “os factos foram cometidos quando a vítima, um homem, de 78 anos, efetuava um passeio de fim de tarde no referido espaço verde”. O suspeito abordou a vítima e, “sem razão aparente, usando de extrema violência e força física, com auxílio de objeto contundente”, agrediu-a na zona craniana, “causando-lhe múltiplas fraturas e, em consequência, a morte”.

O suspeito já se encontra em prisão preventiva, após a sua detenção, a 8 de março, “pela prática de crime de ofensas à integridade física qualificada, visando também um homem, numa outra cidade da área metropolitana de Lisboa”.

“Das diligências efetuadas, resultou a identificação cabal e inequívoca do mesmo como autor do crime em investigação, o que permite tranquilizar a comunidade, atendendo à gravidade dos factos e ao enorme alarme social suscitado, especialmente naquela zona da cidade de Lisboa”, conclui a PJ.