Os militares detiveram cinco homens.
Cinco homens, entre os 24 e os 30 anos, foram detidos por desobediência e por posse de arma proibida pela GNR, através dos Postos Territoriais de Fernão Ferro e de Paio Pires, com o apoio do Posto Territorial da Trafaria.
Após uma denúncia de confrontos na via pública em Fernão Ferro, a GNR deslocou-se ao local e deparou-se com uma rixa. Sem obedecerem à ordem de dispersão dos militares, a força de segurança teve de “intervir junto dos mesmos para colocar termo às agressões”, pode ler-se num comunicado divulgado esta quarta-feira.
Depois de terem sido imobilizados, “foi possível apurar que os suspeitos estavam na posse de um bastão, uma catana e uma soqueira, que foram apreendidos”.
Os cinco homens foram constituídos arguidos e serão presentes, esta quarta-feira, a primeiro interrogatório no Tribunal Judicial de Almada, para a aplicação das medidas de coação.
Os detidos poderão incorrer no crime de posse de arma proibida, caso não detenham uma autorização para o uso e posse de uma arma abrangida pelo Regime Jurídico das Armas e Munições, informou a GNR.