Avião da TAP retido na Venezuela regressa esta quinta-feira a Portugal

Um sargento da Guarda Nacional Bolivariana está a ser procurado pelas autoridades da Venezuela por estar alegadamente envolvido no transporte de droga. 

O avião da TAP que ficou retido na Venezuela devido a uma carga de cocaína vai regressar, esta quinta-feira, a Lisboa, com a sua tripulação.

"A Guarda Nacional Bolivariana terminou a inspeção à aeronave" e esta "regressa ainda hoje a Lisboa, bem como a tripulação, de três elementos”, disse uma fonte oficial da TAP à agência Lusa.

Um sargento da Guarda Nacional Bolivariana está a ser procurado pelas autoridades da Venezuela por estar alegadamente envolvido na tentativa de tráfico de droga. O homem terá fugido quando as autoridades decidiram averiguar o avião.

A descolagem do avião de carga da TAP foi impedida, esta quarta-feira, pela policia Venezuela, após ter sido detetada cocaína na fuselagem da aeronave. O voo iria partir de Maiquetía (norte de Caracas) com destino a Lisboa.

Por norma, os aviões da TAP são inspecionados semanalmente durante os preparativos da viagem de transporte de carga da companhia aérea entre Caracas e Lisboa.

Nesta inspeção ao avião A330neo foram encontrados e confiscados "oito sacos contendo 124 barras de alegada cocaína", de acordo com as autoridades locais.