“Sabemos, muitos de nós, quem assediou a Sofia”, afirma ator Manuel Moreira

Sofia Arruda já reagiu: “Disseste tudo”.

O ator Manuel Moreira manifestou o seu apoio público a Sofia Arruda, que disse recentemente numa entrevista que tinha sido assediada sexualmente por um produtor de programas e que, perante a rejeição da atriz, tinha sido afastada da televisão.

Manuel Moreira fez questão de lembrar que todos, “homens incluídos”, precisam de aprender a ouvir e a apoiar as mulheres vítimas de assédio sexual, em especial no meio artístico.

“Talvez vá ser assim, infelizmente. Mas também pode não ser. E uma das maneiras de atingirmos isso (no nosso meio, por exemplo) é irmos demonstrando todos (homens incluídos) que estamos a ouvir, que queremos saber e apoiar”, começou por escrever Manuel Moreira, como comentário a uma publicação de Nuno Markl, sobre a reação das pessoas às denuncias de assédio sexual.

“Aliás, nós sabemos todos muita coisa. Sabemos, muitos de nós, quem assediou a Sofia [Arruda]. E sabemos que houve mais comportamentos gravíssimos por parte dessa mesma pessoa para com outras mulheres em contexto laboral”, continuou o ator.

E acrescentou: “Sabemos que há outros pulhas a fazer coisas tão más ou piores ainda. Falta dizermos todos em alto e bom som que não vamos deixar as vítimas sozinhas se e quando ganharem coragem e se e quando lhes fizer sentido expor esses abusadores”. 

Entretanto, a própria Sofia Arruda já reagiu às declarações do amigo: “Disseste tudo", escreveu.