Jovem de 16 acusado de matar homem que saiu do aniversário das filhas para socorrer um sem-abrigo

O crime ocorreu na noite de domingo, no Reino Unido, e foram detidos três rapazes e duas raparigas com idades entre os 13 e os 16 anos. Um deles foi, esta quinta-feira, acusado de homicídio.

James Gibbons, um canalizador de 34 anos, foi esfaqueado até à morte por um grupo de adolescentes em Laidon, Essex, no Reino Unido, após ter abandonado o segundo aniversário das filhas gémeas para dar alguma comida a um sem-abrigo. O crime ocorreu na noite de domingo e foram detidos três rapazes e duas raparigas com idades entre os 13 e os 16 anos. Um deles foi, esta quinta-feira, acusado de homicídio.

Segundo um amigo da família, Gibbons foi atacado após ter tentado afastar o grupo de jovens que estava a assediar o sem-abrigo a quem ia dar alguma comida do aniversário. “Naquele dia, ele tinha visto um homem que morava na rua e tinha decidido dar-lhe alguma coisa. Isto mostra o tipo de homem que ele era”, contou ao The Sun.

“Este grupo de adolescentes estava a atacar o homem na rua e quando o James viu aquilo, decidiu intervir. Foi esfaqueado pelos miúdos que tinham estado a atacar o outro homem”, acrescentou.

Segundo as autoridades, três dos cinco jovens já foram libertados sob fiança.

“A autópsia revelou que James morreu devido a ferimentos provocados pelo esfaqueamento. Acreditamos que ele tinha tentado ajudar outro homem no momento [do ataque]”, disse fonte da polícia de Essex, citada pela imprensa britânica.

“Um jovem de 16 anos detido pouco tempo depois do incidente foi agora acusado de homicídio e deverá comparecer amanhã [sexta-feira] em tribunal”, continua.

Segundo a mesma fonte, os “detetives detiveram uma sexta pessoa”, mas ainda não há informações acerca da sua identidade ou sobre o seu envolvimento no crime.