Morreu menino de Braga a quem o Papa telefonou

Tomás faria 8 anos no dia 22 de maio, mas pediu para antecipar a comemoração, devido ao agravamento do seu estado de saúde. Para assinalar a data, um conjunto de empresas e voluntários organizaram um desfile do mundo Disney, do qual o menino era fã, na rua da casa da família.

Tomás Vilaça, o menino de 7 anos com cancro a quem o Papa Francisco telefonou em março, morreu. Natural de Braga, sofria há um ano de um neuroblastoma.

A informação foi confirmada na página do Facebook Pelos Sonhos de Tomás, onde a onde a família contava o dia-a-dia do menino.

O menino esteve em Barcelona a fazer um tratamento experimental que acabou por não ter sucesso e foi quando estava internado no Hospital Vall d'Hebron, naquela cidade espanhola, que os pais de Tomás receberam o telefonema do Papa Francisco.

A mãe do menino contou, na altura, que tinha a seguinte mensagem de voz no telemóvel: "Olá Ana, daqui fala o Papa Francisco, recebi a sua carta e vou rezar pelo Tomás'".

Não tendo conseguido falar com a mãe de Tomás, o Papa telefonou para o pai, com quem conversou durante dez minutos, querendo saber como estava a criança e como estava a correr o tratamento.

Tomás faria 8 anos no dia 22 de maio, mas pediu para antecipar a comemoração, devido ao agravamento do seu estado de saúde. Para assinalar a data, um conjunto de empresas e voluntários organizaram um desfile do mundo Disney, do qual o menino era fã, na rua da casa da família, recorda o mesmo jornal.

O funeral realiza-se esta segunda-feira, às 15 horas, e será transmitido pelo Facebook através da página Pelos Sonhos do Tomás.