Rita Pereira revela que Maria João Abreu “responde à medicação”

A atriz está internada desde o final de abril.

A atriz Rita Pereira recorreu às redes sociais para manifestar a sua felicidade em saber que Maria João Abreu – internada no Hospital Garcia de Orta, em Almada, desde o dia 30 de abril, após se ter sentido mal durante as gravações de uma novela – está a responder à medicação.

"'Maria João responde à medicação'. Isto sim, são boas notícias!!! Bora Joãozinha!!! A pensar em vocês, família", escreveu a atriz, numa story da rede social Instagram.

Também esta terça-feira, uma fonte revelou ao Correio da Manhã que Maria João Abreu “está a responder à medicação" e registou "ligeiras melhorias no estado geral de saúde".

"Havia questões relacionadas com o coração e os pulmões que estavam a preocupar os médicos, e que nos últimos dias registaram uma evolução positiva", revelou.

A atualização do estado de saúde de Maria João Abreu surge um dia depois de Dulce Guimarães, amiga da atriz, ter revelado que ontem, segunda-feira, seria “um dia decisivo”. “Logo que a medicação que te tem mantido no coma comece a ser retirada, vai lá, amiga, vai a esse teu lado mais forte, desce lá, para depois subires, mesmo que devagar e volta, volta em força, volta toda, volta tu”, afirmou.

Segundo João de Carvalho, a atriz desmaiou durante as gravações da novela ‘A Serra’, tendo sido socorrida pelo colega José Mata. O ator contou ainda que Maria João Abreu “estava muito magra” e tinha “sofrido dois aneurismas”.