Internacional

Menino de nove anos morre após ser atingido por raio no Reino Unido

O menino tornou-se conhecido na sua cidade, Blackpool, por ter corrido, em janeiro, cerca de 48 quilómetros para angariar fundos para uma associação de saúde mental.

Um menino de nove anos morreu, na terça-feira, após ser atingido por um raio enquanto jogava futebol em Blackpool, em Inglaterra. De acordo com a imprensa local, o menino – agora identificado como Jordan Banks – estava no campo, por volta das 17h, quando começou uma grande tempestade.

No local estiveram membros da polícia, ambulâncias e um meio aéreo de assistência médica. O menino foi levado para o hospital com vários ferimentos, mas acabou por não resistir, revelou a polícia de Lancashire.

“É um acidente completamente devastador e os nossos pensamentos e corações estão com a família e amigos deste menino que morreu, neste momento triste e stressante”, revelou o chefe da polícia, Nick Connaughton.

Apesar de as investigações para apurar a causa da morte ainda estarem em curso, as autoridades acreditam que morreu devido aos ferimentos provocados pelo raio.

Jordan Banks estava a jogar no campo do clube Spirit of Youth, no entanto não fazia parte da equipa. O secretário do clube revelou, citado pela BBC, que três equipas deviam treinar naquele campo ontem, mas os treinos foram cancelados devido à tempestade.

O menino tornou-se conhecido na sua cidade, Blackpool, por ter corrido, em janeiro, cerca de 48 quilómetros para angariar fundos para uma associação de saúde mental para homenagear o tio, que se suicidou em 2018.