Noite de festejos do Sporting resultou em três detidos, 30 identificados e 63 engenhos pirotécnicos apreendidos pela PSP

A PSP afirma que planeou e executou um policiamento “de grande envergadura, em diversas cidades na sua área de responsabilidade territorial”. 

Noite de festejos do Sporting resultou em três detidos, 30 identificados e 63 engenhos pirotécnicos apreendidos pela PSP

Na sequência dos festejos do Sporting, a PSP deteve três pessoas, identificou outras 30 e apreendeu 63 engenhos pirotécnicos, ao indicar “alterações relevantes da ordem publica”.

Num comunicado, a PSP afirma que planeou e executou um policiamento "de grande envergadura, em diversas cidades na sua área de responsabilidade territorial", mas foi em Lisboa que "ocorreram diversos festejos que, em alguns locais da cidade, resultaram em alterações relevantes da ordem pública".

A PSP assinala que "das desordens ocorridas e do arremesso de objetos perigosos, incluindo garrafas de vidro, pedras e artefactos pirotécnicos" na capital resultaram quatro policias com ferimentos ligeiros e num canídeo policial.

Já várias pessoas ficaram feridas com o “arremesso de objetos perigosos e do uso da força pública", um valor que a polícia indica que “não é possível precisar” de momento, porém avança que foram "prontamente assistidos no local".

A nível nacional, foram apreendidos 63 artefactos pirotécnicos durante a celebração do campeão nacional.