Homem que violou menina é ameaçado de morte pelo pai da vítima. PJ deteve ambos

Violador aproveitou-se de relação de proximidade com a vítima.

Dois homens foram detidos pela Polícia Judiciária, um por violação e outro por posse de arma proibida, no conselho de Castelo Branco.

O primeiro suspeito, de 72 anos, é acusado de violar uma menina e o segundo, pai da vítima, foi detido por abordar o suspeito e ameaçado este de morte, presumivelmente com arma de fogo.

“O suspeito, de 72 anos de idade, aproveitou-se da relação de proximidade que mantém com a vítima, para a surpreender em casa e constrangê-la a praticar consigo ato sexual de relevo”, informa a PJ em comunicado, divulgado esta quinta-feira.

“O progenitor da vítima ao ter conhecimento destes factos, terá abordado o suspeito e ameaçado este de morte, presumivelmente com arma de fogo”, acrescenta aquela autoridade.

No decurso das investigações, na sequência de busca domiciliária, foi apreendida ao referido progenitor uma arma de fogo “em situação ilegal”, tendo levado à sua detenção.

Já foram ambos presentes a primeiro interrogatório judicial, “ao detido por crime de violação foi aplicada a medida de coação de prisão preventiva e ao detido por posse de arma proibida a obrigação de apresentações periódicas junto das autoridades e de proibição de contactos com o suspeito do crime de violação”.