Cinco detidos e 48 mil doses de droga apreendidas em operação no Grande Porto e Algarve

No total, nas 18 buscas domiciliárias e não domiciliárias realizadas na cidade do Porto e na região do Algarve, foram apreendidos 23 quilogramas de haxixe, suficiente para 46.692 doses individuais, heroína para 1.560 doses individuais e vários pés de canábis.

A Polícia de Segurança Pública (PSP) deteve cinco pessoas no âmbito de uma operação “de grande envergadura” contra o tráfico de droga, realizada, na quinta-feira, no Grande Porto e Algarve.

Foram ainda apreendidas 48 mil doses de droga – das quais mais de 23 quilos de haxixe, heroína e canábis –, 27 mil euros e sete viaturas de alta gama.

"Visou-se um conjunto de indivíduos que de forma organizada se dedicavam ao tráfico de estupefacientes na Área Metropolitana do Porto", lê-se num comunicado divulgado pela PSP.

No total, nas 18 buscas domiciliárias e não domiciliárias realizadas na cidade do Porto e na região do Algarve, foram apreendidos 23 quilogramas de haxixe, suficiente para 46.692 doses individuais, heroína para 1.560 doses individuais, vários pés de canábis, duas armas de fogo (uma metralhadora e um revólver), uma arma elétrica, 159 munições de diferentes calibres, nove carregadores de armas de fogo, 27.735 euros e 2.000 dinares sérvios, sete automóveis de gama alta e dois motociclos.

Os detidos, cinco homens com idades entre os 23 e os 40 anos, residentes no Porto, serão, esta sexta-feira, presentes a um juiz de instrução para fixação das medidas de coação.

Segundo a PSP, a operação realizada na quinta-feira dá sequência a uma outra levada a cabo a 20 de março, no qual foram detidas sete pessoas e apreendidas mais de 76 mil doses de drogas, além de 28 mil euros em notas e carros.