Jack Miller vence GP de França de MotoGP

O piloto australiano sagrou-se campeão em Le Mans, onde Miguel Oliveira acabou por desistir à 12.ª volta, após uma queda na curva 3.

O Grande Prémio de França de MotoGP, onde Miguel Oliveira apontava para os primeiros cinco lugares, acabou em pesadelo para o piloto português, que caiu à 12.ª volta e acabou por desistir da corrida, numa altura em que se aproximava rapidamente do top 5 da classificação. Na frente, o australiano Jack Miller, da Ducati, bisou na temporada, conquistando a vitória em Le Mans, apenas duas semanas depois de se ter sagrado campeão do Grande Prémio de Espanha.

Miller deixou para trás Johann Zarco, o piloto francês da Pramac Racing, que completou o circuito com cerca de quatro segundos de diferença para o líder e, em terceiro lugar, Fabio Quartararo, o compatriota de Zarco que cruzou a meta 14 segundos depois de Miller, e que conta duas vitórias nesta temporada do campeonato mundial de MotoGP

A corrida ficou também marcada pela chuva, que obrigou os pilotos à mudança madrugadora de motos, e pelas quedas de Marc Márquez, o piloto espanhol da Repsol Honda que conta com seis campeonatos mundiais de MotoGP em seu nome. Quando liderava a corrida, o espanhol acabou por deslizar na curva 14, e ainda regressou à corrida, mas uma nova queda levou mesmo à sua desistência, a 10 voltas do fim.

Findado o Grande Prémio de França, Fabio Quartararo passa à liderança da classificação geral, onde lucra do ponto de vantagem sobre o italiano Francesco Bagnaia (Ducati).