Detido jovem de 23 anos que matou homem numa festa ilegal em Setúbal

Os factos ocorreram na madrugada de 21 de fevereiro, durante uma festa ilegal na zona do Bairro da Bela Vista, em Setúbal.

A Polícia Judiciária (PJ) de Setúbal deteve, no domingo, um homem, de 23 anos, devido a “fortes indícios da prática de crimes de homicídio qualificado, na forma consumada, e de detenção de arma proibida”.

“Os factos foram praticados durante a madrugada do passado dia 21 de fevereiro, no decurso de uma festa ilegal realizada numa edificação abarracada, na zona do Bairro da Bela Vista, em Setúbal”, explica a PJ em comunicado.

O detido, com antecedentes criminais relacionados com o tráfico de estupefacientes, “atingiu a vítima com dois disparos de arma de fogo, os quais acabaram por lhe retirar a vida, abandonando-a no local e colocando-se em fuga”.

O homem acabou por ser localizado apenas na noite de domingo, em Corroios, Seixal, junto a um local onde se terá realizado uma outra festa ilegal e será presente a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.