Desporto

Rúben Dias eleito futebolista do ano na Liga inglesa pela imprensa desportiva

É apenas o segundo defesa a ganhar este prémio desde Steve Nicol em 1989.


O jogador português Rúben Dias foi eleito melhor futebolista da Liga inglesa na época 2020/21 pela Associação de Jornalistas Desportivos, informou o Manchester City.

"O defesa central liderou a escolha dos 400 membros da Associação de Jornalistas Desportivas (FWA), com [Rúben] Dias a seguir as pisadas do seu companheiro de equipa Raheem Sterling, que venceu o prémio em 2019”, afirmou o clube do jogador.

O clube lembrou também que o central português é o segundo defesa a ganhar este prémio desde Steve Nicol em 1989. É também apenas o terceiro jogador a conseguir este feito no seu ano de estreia na Premier League, a seguir a Klinsmann (1995) e a Gianfranco Zola (1997).

"É muito especial, porque, normalmente, quem finaliza as jogadas são os que estão no estrelato, mas receber este prémio é o melhor exemplo da nossa equipa e de como trabalhamos - da forma como construímos o nosso jogo", reagiu o jogador português, citado pelo Manchester City.

Recorde-se que Rúben Dias, de 24 anos, saiu do Benfica para o clube inglês no final de setembro, por 68 milhões de euros.