Circulação de pessoas e veículos restrita junto ao Estádio Municipal de Coimbra no dia da final da Taça de Portugal

A restrição de circulação estará em vigor até ao final do jogo, marcado para as 20h30, e incidirá “concretamente a partir do cruzamento da rua General Humberto Delgado com a rua D. Manuel I e até ao cruzamento da Rua Dom João III com a rua General Humberto Delgado”.

A Polícia de Segurança Publica (PSP) anunciou, esta sexta-feira, que a circulação de pessoas e veículos será restrita junto ao Estádio Municipal de Coimbra, a partir das 16h de domingo. Em causa está o jogo da final da Taça de Portugal, entre o Sporting de Braga e o SL Benfica.

Segundo a autoridade, a restrição de circulação estará em vigor até ao final do jogo, marcado para as 20h30, e incidirá “concretamente a partir do cruzamento da rua General Humberto Delgado com a rua D. Manuel I e até ao cruzamento da Rua Dom João III com a rua General Humberto Delgado”.

Em comunicado, a PSP justifica a decisão por esperar que se desloquem a Coimbra "grupos organizados de adeptos e que o evento atraia pessoas a locais adjacentes à sua realização", pelo que “apela a que todas as pessoas, residentes e não residentes, evitem a circulação em toda a área envolvente ao Estádio”.

Haverá ainda "um conjunto ajustado de esforços e de recursos", nomeadamente Corpo de Intervenção, Centro de Inativação de Engenhos Explosivos, Grupo Operacional Cinotécnico, Equipas de Prevenção e Reação Imediata e Equipas de Intervenção Rápida.

"Além das questões relacionadas com a ordem pública, a PSP irá dar uma particular atenção à prevenção e dissuasão de outros comportamentos de risco, nomeadamente no contexto da prevenção da covid-19, pelo que relembramos que, no contexto da Situação de Calamidade em vigor, não é permitido o consumo de bebidas alcoólicas na via pública, devendo ser respeitados os limites de lotação de estabelecimentos e esplanadas, bem como os limites relativos a concentração de pessoas na via pública", lê-se no comunicado.