Jovem de 18 anos que matou os tios adotivos em Santiago do Cacém condenado a pena máxima

Arguido assassinou os tios depois de uma discussão. 

Lourenço Fernandes, jovem de 18 anos que matou os tios adotivos em Vila Nova de Santo André, Santiago do Cacém, foi condenado pelo Tribunal de Setúbal a 25 anos de prisão.

Segundo o Correio da Manhã, o juiz desvalorizou a idade do jovem, que tinha 17 anos quando cometeu o crime, em maio de 2020, relativamente à pena.

"Se há casos para os quais a pena máxima deve estar reservada, é para estes casos", disse o juiz presidente do coletivo do Tribunal de Setúbal, citado pelo mesmo jornal.

Lourenço degolou os tios, Guilherme Santos, de 74 anos, e Eduarda Graça, de 83, porque estes não o deixavam entrar em casa depois de este lhes roubar o carro. O jovem mutilou os corpos, que viriam a ser encontrados por uma neta do casal.

Em abril deste ano, o Ministério Público (MP) tinha pedido pena máxima para o jovem, por dois crimes de homicídio qualificado e um crime de condução sem habilitação legal. Lourenço foi condenado por um crime de homicídio qualificado, um crime de homicídio simples e um crime de condição sem habilitação legal.

A procuradora do MP disse na altura que o arguido demonstrava “traços moderados de psicopatia”.