Economia

Comunicações. Portugal entre os países da UE onde os preços mais desceram

Portugal está “na liderança da descida dos preços das comunicações” na União Europeia, garante Apritel.

Comunicações. Portugal entre os países da UE onde os preços mais desceram

A Associação de Operadores de Comunicações Eletrónicas (APRITEL) garantiu esta terça-feira, que Portugal está “na liderança da descida dos preços das comunicações” na União Europeia (UE), com base em dados estatísticos do Eurostat referentes ao mês de abril.

Segundo a Apritel, “os dados mais recentes do Eurostat, referentes a abril de 2021, demonstram mais uma vez a forte dinâmica competitiva do mercado português de comunicações eletrónicas”.

A associação diz ainda, em comunicado, que “nos últimos 12 meses, a competitividade do setor nacional sai reforçada: em média, este índice dos preços reduziu -0,9% enquanto na EU27 apenas desceu -0,2%”.

Já nos serviços em pacote, “aqueles que, de acordo com dados da ANACOM, as famílias portuguesas cada vez mais preferem, e que no final de 2020 já eram subscritos por 88 em cada 100 famílias, Portugal é o 2.º país onde os preços mais baixaram nos últimos 12 meses: -2,5%”.

Recorde-se que este assunto tem causado alguma polémica entre a Apritel, operadoras e Anacom, uma vez que o regulador garante que os preços das comunicações têm crescido em Portugal.

Os comentários estão desactivados.