Taças de Portugal de futsal e de futebol feminino canceladas

A Federação Portuguesa de Futebol anunciou, em comunicado, que não foi possível encontrar datas para organizar e terminar estas competições

A Taça de Portugal de futsal, masculina e feminina, e a Taça de Portugal de futebol feminino foram canceladas pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF), devido à pandemia de covid-19.

A FPF, em comunicado divulgado na terça-feira, deu por “concluídas a Taça de Portugal de futebol feminino, a Taça de Portugal de futsal masculino e a Taça de Portugal de futsal feminino, dando assim prioridade à conclusão dos campeonatos ainda a decorrer", uma vez que “até ao final da presente época desportiva” é impossível “encontrar datas disponíveis para organizar e terminar as competições em causa".

As três competições foram interrompidas após a disputa das segundas eliminatórias.

Assim sendo, o Sporting continua a ser o detentor da Taça de Portugal de futsal masculino, tendo vencido a edição de 2019/2020 em dezembro do ano passado. Já a versão feminina desta Taça foi conquista pelo Benfica, pela quinta vez seguida, tal como o Sporting no escalão masculino.

Quanto à última Taça de Portugal de futebol feminino, o Braga foi o vencedor, tendo ganhado ao Benfica por 2-1 na final jogada em 12 de janeiro deste ano.