Suécia, Lituânia e Chipre fora da “lista vermelha” de viagens do Governo

A medida entra em vigor já esta segunda-feira. Brasil, África do Sul e Índia mantêm-se na lista.

Suécia, Lituânia e Chipre fora da “lista vermelha” de viagens do Governo

Os viajantes provenientes da Suécia, Lituânia e Chipre já não necessitam de ser submetidos a um período de isolamento profilático de 14 dias como medida preventiva para combater a propagação da pandemia de covid-19, anunciou, este sábado, o Ministério da Administração Interna. A medida entra em vigor já esta segunda-feira.

"Tendo o Chipre, Lituânia e Suécia uma taxa de incidência de COVID-19 já inferior a 500 casos por 100 mil habitantes nos últimos 14 dias, os passageiros dos voos originários destes países deixam de ter de cumprir o período de isolamento profilático de 14 dias à entrada em território continental a partir das 00h00 do dia 31 de maio de 2021. Passam igualmente a ser permitidas viagens a partir destes países independentemente do motivo", lê-se num comunicado.

Já os passageiros de voos originários da África do Sul, Brasil e Índia "continuam a apenas poder realizar viagens essenciais e têm de cumprir, após a entrada em Portugal continental, o período de isolamento profilático."

Estas medidas estão em vigor entre 31 de maio e 14 de junho de 2021, podendo ser revistas em qualquer altura.