Debate sobre crianças em contexto de violência doméstica marcado para o Dia da Criança

Petição reuniu mais de 50 mil assinaturas e teve o apoio de várias figuras públicas de diferentes setores da sociedade.

Nesta terça-feira, dia 1 de junho, a Assembleia da Republica vai debater, pelas 17h30, a petição que vem requerer que as crianças que vivem em contexto de violência doméstica sejam consideradas vítimas.

Sublinhe-se que a petição reuniu mais de 50 mil assinaturas, incluindo as várias personalidades da vida cívica, política e cultural, e foi entregue ao Presidente da Assembleia da República.

O debate da petição, oportunamente marcado pela Assembleia da República para o Dia da Criança, servirá de base dos projetos de lei a votar no dia seguinte.

Estarão presentes na sessão plenária a criadora da petição, Francisca de Magalhães Barros, pintora e ativista, que será acompanhada pela equipa de apoio à petição, que integra a Drª Manuela Ramalho Eanes, presidente honorária do Instituto de Apoio À Criança, a Drª Dulce Rocha, presidente do Instituto de Apoio à Criança; a Drª Isabel Aguiar Branco, advogada e ativista, o Dr. António Garcia Pereira, advogado e ativista, o Dr. Rui Pereira, professor universitário e também autor de um projeto apresentado pela equipa, que não pode estar presente por razões profissionais.