Artista russa cria retrato de Vladimir Putin com 500 dentes humanos

Evgeniya Skovart inspirou-se na recente declaração de Putin sobre os inimigos que queiram “arrancar alguma coisa” da Sibéria, prometendo que lhes vai “arrancar os dentes”. 

Foram precisos cerca de 500 dentes humanos para a artista plástica russa Evgeniya Skovart criar um retrato do presidente da Rússia, Vladimir Putin.

Depois de o presidente ter prometido, numa recente declaração, “arrancar os dentes” aos agressores estrangeiros que queiram “arrancar alguma coisa da Rússia”, neste caso à Sibéria, a artista decidiu expressar o seu apoio ao construir o retrato “a partir de dentes arrancados a potenciais inimigos da Rússia”, disse na sua publicação no Instagram.

Skovart fez questão de frisar que “não são só os inimigos externos que querem dar uma dentada à Rússia, há muitos inimigos internos”, como os oligarcas e os funcionários que os ajudam a enriquecer com os bens nacionais do país, exportando madeira da Sibéria e bombeando petróleo, de modo a poluir rios e a causar danos irreparáveis à natureza, apontou Evgeniya.

Para a artista criar a obra, recorreu a restos e outros materiais encontrados em consultórios dentários.

De acordo com a publicação da artista, o retrato está à venda e grande parte das receitas vão para projetos de caridade na Sibéria.