Vítor Bento eleito presidente da Associação Portuguesa de Bancos

Faria de Oliveira sai da liderança onde esteve desde 2012 a 2020.

Vítor Bento foi eleito presidente da Associação Portuguesa de Bancos (APB) para os próximos três anos, substituindo Faria de Oliveira, que desempenhou funções entre 2012 e 2020.

“Estou ciente dos múltiplos desafios com que o setor está confrontado e colocarei o meu empenho na superação desses desafios e no reconhecimento social do enorme contributo da banca para o progresso económico e o bem-estar da sociedade”, disse em comunicado, o novo presidente.

Vítor Bento é licenciado em Economia pelo ISEG, Mestre em Filosofia pela Faculdade de Ciências Humanas, da Universidade Católica Portuguesa, doutorado em Estudos Estratégicos pelo ISCSP e certificado em Corporate Governance pelo INSEAD. Na atividade profissional, a posição mais recente foi de Presidente do Conselho de Administração da SIBS e é atualmente membro do Conselho Superior da Universidade Católica e Professor Catedrático convidado do ISCSP, da Universidade de Lisboa.

Faria de Oliveira também deixou uma palavra de agradecimento. “Agradeço aos associados da APB a confiança depositada. Foi uma honra e um privilégio ser membro da direção da APB durante uma década difícil. Vítor Bento é a pessoa certa para liderar a Associação, num contexto que obriga a olhar o futuro com enorme visão estratégica” afirmou.