Câmara de Lisboa confirma que não há arraiais populares este ano

Para Fernando Medina, esta “é a decisão sensata” nesta fase da pandemia. 

O presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Fernando Medina, anunciou, esta terça-feira, que não vai ser autorizada a realização de arraiais populares devido à pandemia.

"Infelizmente, este ano não vamos poder ter arraiais, não vamos poder ter as comemorações do Santo António com arraiais, dada a situação que vivemos", disse o autarca, em declarações à agência Lusa.

Para Medina, esta “é a decisão sensata" nesta fase da pandemia "em que são precisos ainda cuidados, são precisos alertas".

O presidente da câmara disse que os arraiais "não vão ser licenciados nem pela Câmara nem por Juntas de Freguesia e, por isso, a fiscalização cabe às autoridades, quer à Polícia Municipal, quer à Polícia de Segurança Pública (PSP)". Fernando Medina apelou ainda que os cidadãos compreendam a situação e evitem aglomerações.

"Infelizmente, já antecipávamos este cenário, por isso já tínhamos anunciado que não iríamos ter as marchas este ano e que os festejos não se iriam realizar, isso é óbvio. Isto agora estende-se a toda a noite de Santo António, na noite do dia 12 [de junho], os arraiais tão típicos desta altura não vão acontecer e, por isso, teremos que, infelizmente, aguardar mais um ano para podermos de novo celebrar o Santo António com a alegria que a cidade gosta de o fazer", acrescentou.