Jovens irmãos agrediam física e verbalmente os pais em Arcos de Valdevez

Ambos estão em prisão preventiva e não podem estabelecer qualquer tipo de contacto com os progenitores até à data do julgamento.

Dois homens de 20 anos foram detidos por agredirem os pais, em Arcos de Valdevez. Os jovens são irmãos e foram denunciados por um crime de violência doméstica.

De acordo com um comunicado, a GNR deslocou-se ao local, após uma denúncia, e encontrou um dos suspeitos a agredir física e verbalmente os seus pais, de 49 e 59 anos.

O irmão do agressor, também suspeito, apercebeu-se da presença dos militares e “colocou-se em fuga, tendo sido localizado e detido”, esta segunda-feira, através de um mandado de detenção, explica o comunicado.

Durante a investigação, a GNR apurou que “os agressores eram reincidentes pelo crime de violência doméstica contra os progenitores”. Agora, os irmãos estão proibidos de se aproximar e contactar os pais até à data da audiência de julgamento.

Os jovens foram presentes, esta segunda-feira, ao Tribunal Judicial de Arcos de Valdevez, no qual lhes foi aplicada a medida mais gravosa de coação de prisão preventiva.