Graça Freitas sobre Santos Populares: “Tudo pode ser feito desde que haja contenção”

A diretora-geral da Saúde lembra que “há muita gente que não está vacinada”, estando “vulnerável”, pelo que pede aos portugueses “que se divirtam, que convivam, mas que continuem a ter precauções e, sobretudo, que não corram riscos desnecessários”.

A diretora-geral da Saúde, Graça Freitas, disse, esta terça-feira, que os portugueses podem continuar a divertir-se, a conviver e a “fazer determinados eventos dentro da lei”, mas tem de haver "contenção". E deixou um alerta: “Não podemos morrer na praia”.

 “Tudo pode ser feito desde que haja contenção”, começou por dizer aos jornalistas, num evento que assinala o Dia Mundial da Criança.

“Se conseguirmos garantir contenção, acho que podemos fazer determinados eventos, dentro da lei, das normas e das orientações que existem. Se não conseguirmos garantir essa contenção, então é preferível abstermo-nos”, acrescentou.

A diretora-geral da Saúde lembrou ainda que “há muita gente que não está vacinada”, estando “vulnerável”, pelo que pede aos portugueses “que se divirtam, que convivam, mas que continuem a ter precauções e, sobretudo, que não corram riscos desnecessários”.

““Estamos na fase de ter calma e de aguardar mais uns meses para que possamos exercer em pleno os nossos direitos e as nossas liberdades”, sublinhou.