Estrangeiro procurado em França e em Espanha detido em Lisboa com identidade falsa

Suspeito será extraditado para França.

A Polícia Judiciária (PJ), com a colaboração do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras, localizou e deteve um cidadão estrangeiro, em cumprimento de um mandado de detenção europeu, emitido pelas autoridades judiciárias competentes de França.

Em comunicado, a PJ explica que se trata de um homem, de 41 anos, suspeito da prática dos crimes de branqueamento de capitais, associação criminosa e tráfico de estupefacientes.

“O indivíduo encontrava-se no estrangeiro, num país terceiro, tendo as autoridades francesas alertado a Polícia Judiciária da sua deslocação para Portugal, a coberto de uma identidade falsa, acabando por ser detido em Lisboa”, informa a mesma nota.

Sobre o mesmo suspeito, existe outro mandado de detenção europeu, emitido pelas autoridades judiciais de Espanha, para cumprimento de uma pena de prisão a que foi condenado, também pela prática do crime de tráfico de estupefacientes.

O detido foi presente ao Tribunal da Relação de Lisboa que determinou que ficasse a aguardar os ulteriores termos do processo de extradição sujeito à medida de coação de prisão preventiva.