Homem de 47 anos mata amigo de companheira com golpes de faca no tórax em Carcavelos

O detido já era referenciado de várias ocorrências de violência doméstica, indica a força de segurança.

Um homem de 47 anos foi detido, na quinta-feira passada, pela PSP, por suspeita de cometer um crime de homicídio, em Carcavelos, Cascais.

Segundo um comunicado da força de segurança, a detenção do suspeito ocorreu devido a “uma possível situação de violência doméstica, seguida de agressão com arma branca no interior de habitação” a um amigo da companheira abusada pelo agressor.

De acordo com as informações apuradas pelos polícias, o detido, antes do sucedido, “encontrou a sua mulher num estabelecimento num café, tendo havido uma breve troca de palavras”, dirigindo-se, em seguida, para a sua habitação.

Poucos momentos depois, a companheira e um amigo desta deslocaram-se à sua residência, "tendo este último entrado em confronto físico com suspeito, altura em que este para se defender foi buscar uma faca à cozinha, desferindo três golpes no tórax da vítima, o que lhe terá provocado a morte".

Após a denuncia, foram acionados os diversos meios para o local, estando a PSP no exterior da habitação para intercetar o homem. O detido ainda tentou escapar-se do local, mas a intervenção policial não permitiu o abandono. De frisar que o detido já era referenciado de várias ocorrências de violência doméstica, indica a força de segurança.

"Confrontado com as suspeitas, assumiu de imediato ter agredido a vítima com recurso a uma arma branca e ainda golpeado a sua companheira, factos estes que se vieram a confirmar no local", informa a PSP no comunicado.

O homem de 47 anos foi presente a tribunal, tendo sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva.