40% da população portuguesa já recebeu pelo menos uma dose da vacina

Naquilo que diz respeito a Portugal Continental, em específico, a percentagem das pessoas com mais de 60 anos que já recebeu uma dose da vacina é de quase 95% e a das pessoas com idade superior a 50 anos é de 81%.

Portugal Continental ultrapassou hoje a marca das seis milhões de doses de vacinas contra a covid-19 administradas à população, das quais cerca de 3,8 milhões correspondem a primeiras doses e cerca de 2,2 milhões a segundas doses.

A informação foi veiculada aos órgãos de informação pelo Ministério da Saúde que, em comunicado enviado às redações, explicou que "neste momento, 40% da população portuguesa (incluindo Regiões Autónomas) já recebeu pelo menos uma dose da vacina e mais de 22% já tem o esquema vacinal completo".

Naquilo que diz respeito a Portugal Continental, em específico, a percentagem das pessoas com mais de 60 anos que já recebeu uma dose da vacina é de quase 95% e a das pessoas com idade superior a 50 anos é de 81%.

Deste modo, o país está cada vez mais perto de alcançar a meta definida de ter 70% da população vacinada com pelo menos uma dose até ao mês de agosto.

O vírus SARS-coV-2 infetou mais 612 pessoas e vitimizou duas, nas últimas 24 horas. Agora, Portugal contabiliza 852.646 casos e 17.034 mortes desde o início da pandemia, em março de 2020.