Estranhos oferecem 800 euros a idoso que vai todos os dias ao mesmo bar comer a mesma refeição

O homem, de 90 anos, vai todos os dias ao mesmo bar comer a mesma refeição: frango com um copo de vinho tinto. “Se não viesse para cá, estaria numa caixa de madeira”, contou.

Pete é um homem de 90 anos, que vive sozinho e todos os dias visita o mesmo bar em Chelmsford, na Inglaterra. Apesar de a lista de refeições do Moulsham Inn ser extensa, o idoso só tem olhos – ou, neste caso, boca – para uma, e escolhe sempre o frango acompanhado com um copo de vinho.

Numa das visitas, o dono do bar, Tim Mepham, de 39 anos, gravou uma conversa entre ambos e publicou o vídeo na aplicação Tik Tok. Quando questionado sobre o porquê de gostar tanto do bar, Pete responde que “se não estivesse ali, estaria numa caixa de madeira” e que, se ganhasse a lotaria, compraria o estabelecimento.

“Eu adorava comprar este sítio – para mim, isto é o paraíso, e não é mentira nenhuma”, confessou.

A conversa tornou-se viral e centenas de utilizadores do Tik Tok quiseram dar um presente ao idoso. O dono disponibilizou um número na aplicação do bar e os pedidos “começaram a chover”.

No total, foram oferecidos mais de 90 copos de vinhos e semanas inteiras de refeições grátis, avaliados em cerca de 700 libras, o equivalente a 815 euros.

“O Pete é genuinamente uma das pessoas mais simpáticas que já conheci. Ele está muito grato pelo que fizemos por ele (…). As pessoas compraram-lhe bebidas só porque ele é uma boa pessoa. Ele não precisa, ele não é pobre e as pessoas não tiveram pena dele, apenas o adoraram”, partilhou Tim noutro vídeo.

Quando soube que teria refeições grátis, Pete não quis acreditar. “Vais perder dinheiro”, disse ao dono, que depois lhe explicou que já estava tudo pago por outras pessoas. “Não posso acreditar, estou sem dívidas para contigo. Adoro este sítio”, acrescentou.