Construtor destrói obra após cliente se recusar a pagar quatro mil euros

A casa, avaliada em cerca de 540 mil libras (mais de 620 mil euros), ficou praticamente em ruínas após uma disputa entre o dono e o construtor.

Um construtor decidiu destruir parte de uma obra que realizou numa moradia, em Leicester, no Reino Unido, após o dono se recusar a pagar 3.500 libras, cerca de quatro mil euros.

Segundo o proprietário da habitação, avaliada em 540 mil libras (mais de 620 mil euros), o construtor destruiu totalmente o telhado e deixou o jardim cheio de materiais de construção.

“Comprei a casa no ano passado. O construtor começou a trabalhar em fevereiro e queríamos fazer muitos trabalhos para transformar a casa numa habitação para seis pessoas. Queríamos uma extensão de dois andares, um novo telhado e uma nova instalação elétrica que fosse mais amiga do ambiente. Infelizmente escolhi o pior construtor”, contou o homem, de 40 anos, ao LeicestershireLive.

O caso já foi denunciado às autoridades britânicas, no entanto, pouco será possível fazer, uma vez que se trata “de uma disputa e não de um caso criminal”, contou o proprietário, que estava de férias quando o construtor foi até sua casa.

“Eu tinha ido de férias e estava a 200 milhas (321 quilómetros) de distância quando tudo aconteceu. Já contactei a polícia, que me disse que isto é uma disputa e não um caso criminal (…). Ainda estou de férias, então é difícil resolver a situação daqui”, explicou.

O homem contou ainda que “os vizinhos estão chateados” com o acontecimento, devido à “destruição visual” e do passeio perto da habitação.