Vida

Rainha convidou o príncipe Harry para um almoço privado

A acontecer, este será o primeiro almoço entre a Rainha e o neto desde que Harry e Meghan deixaram o Reino Unido.


Isabel II convidou o príncipe Harry para um almoço privado, avança o Daily Mail.

Segundo o jornal britânico, o encontro entre a Rainha e o neto deverá acontecer em julho, altura em que é esperado que Harry viaje para Inglaterra para a inauguração da estátua da princesa Diana, que será instalada no Palácio de Kensington, nas celebrações do seu 60.º aniversário.

Ao que parece, a monarca não guarda rancor ao duque de Sussex, que nos últimos tempos lançou várias acusações à família real. O almoço irá decorrer no Castelo de Windsor.

“É um gesto tipicamente generoso da Sua Majestade. O almoço será uma oportunidade para eles conversarem sobre as coisas”, disse uma fonte ao Daily Mail.

Contudo, Meghan Markle não deverá viajar com Harry e é esperado que fique na mansão do casal na Califórnia, juntamente com os filhos: Archie e Lilibet Diana Mountbatten-Windsor, que nasceu na passada sexta-feira. O nome da menina é uma homenagem à mãe e à avó do príncipe. 

A acontecer, este será o primeiro almoço entre a Rainha e o neto desde que Harry e Meghan deixaram o Reino Unido. Harry almoçou pela última vez com a avó em março de 2020. O príncipe esteve no funeral do avô em abril deste ano, mas manteve contacto com a avó apenas ao ar livre, juntamente com outros membros da família real.

O Palácio de Buckingham foi contactado pelo jornal, mas recusou-se a comentar o assunto.