Mulher chocada ao dar à luz dez bebés de uma vez

Mãe pensava que tinha menos bebés na barriga.

Uma sul-africana deu à luz dez bebés de uma só vez, esta segunda-feira, além da surpresa, a mãe pensava que tinha “apenas” oito filhos na barriga, o parto pode bater o recorde mundial, que tinha sido estabelecido em maio deste ano, quando uma mulher teve nove crianças.

Gosiame Thamara Sithole só soube que tinha dez bebés, e não oito, quando os filhos nasceram no hospital de Pretória.

"São sete meninos e três meninas", confirmou o pai, Teboho Tsotetsi, ao jornal sul-africano Pretoria News.

A gravidez da mulher, de 37 anos, foi natural, não tendo sido submetida a qualquer tratamento de fertilidade, que normalmente está associado a gestações múltiplas, segundo Gosiame Thamara Sithole.

O nascimento em simultâneo de dez bebés pode estabelecer um novo recorde do Guinness, o atual pertence Halima Cisse, que teve nove bebés, em maio.

"O Guinness World Records tem conhecimento de que Gosiame Thamara Sithole deu à luz 10 gémeos", confirmou uma porta-voz da organização a um jornal. "Neste momento, ainda temos de verificar este recorde, mas a saúde da mãe e dos bebés é a prioridade”, fez questão de sublinhar.

Dois dias após o parto, a mulher deixou um apelo com um pedido de ajuda, admitindo que não consegue responder às exigências financeiras e emocionais de dez recém-nascidos, sendo que a sul-africana já era mãe de gémeos e que o marido está atualmente desempregado.