GNR apanha homem na posse de drogas enquanto conduzia viatura alugada que não devolveu

Viatura deveria ter sido devolvida há um mês. 

A GNR deteve em flagrante, esta terça-feira, um homem de 46 anos por posse de arma proibida, tráfico de estupefacientes e abuso de confiança, no concelho de Vila Nova de Famalicão.

Em comunicado, a força de segurança explica que na sequência de uma investigação por posse de armas proibidas e tráfico de estupefacientes, que decorria há cerca de dois meses, os militares intercetaram o suspeito quando estava na posse de produto estupefaciente e de um bastão artesanal. Além disso, o homem conduzia "uma viatura de aluguer que deveria ter sido entregue há um mês na respetiva empresa, culminando na sua detenção em flagrante".

Após diligências policiais foi dado cumprimento a quatro mandados de busca, duas domiciliárias, uma em estabelecimento de restauração e bebidas e uma em veículo. Da ação resultou a apreensão de diverso material:  26 doses de cocaína; Um veículo; Dois telemóveis; Um bastão artesanal; Uma balança digital.

A viatura apreendida será entregue à empresa proprietária do veículo.

O indivíduo, com antecedentes criminais por tráfico de estupefacientes, ameaças, injúrias, ofensas à integridade física, participação em rixa e furtos, foi constituído arguido, e os factos foram remetidos aos Tribunais de Vila Nova de Famalicão e de Lisboa.