Príncipe Carlos fala sobre nascimento da nova neta, filha de Harry e Meghan

Harry e o pai terão retomado o contacto graças ao nascimento da menina.

O príncipe Carlos falou pela primeira vez sobre a nova neta, Lilibet Diana, filha de Harry e Meghan Markle, que nasceu no passado dia 4 de junho.

O pai do duque de Sussex acabou por falar da menina durante uma visita a uma fábrica de carros, em Oxford, esta terça-feira.

“O desenvolvimento da tecnologia como veículos elétricos é vital para a saúde do nosso planeta e para as gerações futuras, algo de que estou muito ciente atualmente, tendo recentemente sido avô pela quinta vez", começou por dizer.

“Notícias tão felizes relembram a necessidade de continuar a inovar nesta área, tendo em vista o legado que deixamos aos nossos netos”, acrescentou.

Segundo avança o Daily Telegraph, Carlos retomou o contacto com o filho mais novo graças ao nascimento de Lilibet. Fonte próxima da família real britânica adiantou ao jornal que ao longo dos últimos dias, desde o nascimento da menina, o príncipe tem mantido “contacto regular” com Harry. A publicação destaca mesmo as declarações de Carlos na visita à referida fábrica como uma prova de que o contacto terá sido retomado.

Recorde-se que os últimos tempos têm sido marcados por tensões entre Harry e a família real, depois de o príncipe lançar várias acusações aos familiares, nomeadamente ao pai. Contudo, além da alegria do príncipe Carlos, também a Rainha parece não guardar rancor ao neto, uma vez que o convidou para um almoço privado.

Harry e Meghan Markle são também pais de Archie, de dois anos.