Mirandela. Corpo de jovem de 14 anos encontrado numa praia fluvial

O corpo foi encontrado no final do dia, após uma tarde de procura por parte de um grupo de oito mergulhadores. 

O corpo do jovem de 14 anos foi encontrado, esta quarta-feira, no rio Tua, em Mirandela. Os mergulhadores detetaram o corpo desaparecido ao final do dia, após uma tarde longa de procura no rio que atravessa esta cidade de Bragança.

“Ele estava muito perto do sítio onde era expectável que o pudéssemos encontrar, estava a dois, quatro metros do sítio de onde terá desaparecido”, esclareceu o comandante dos bombeiros de Mirandela, Luís Carlos Soares, à agência Lusa.

O corpo foi encontrado “por volta das 20h40” e “estava a cerca de três, quatro metros de profundidade”, indicou o comandante.

De seguida, o corpo do jovem foi levado para o Instituto de Medicina Legal de Mirandela para a realização da autópsia.

O jovem estaria a nadar com outros amigos na praia fluvial Arquiteto Albino Mendo, no rio Tua, quando desapareceu na água.

O alerta para o afogamento foi dado “perto das 15h00”, tendo participado na busca duas equipas com oito mergulhadores das corporações de bombeiros de Mirandela, Macedo de Cavaleiros e Bragança.

Segundo Luís Carlos Soares, a grande dificuldade dos mergulhadores foi a “condição de visibilidade muito reduzida”, que complicou as operações no rio Tua.