Jorge Fonseca sagra-se bicampeão mundial de judo

O judoca do Sporting, sétimo do ranking mundial, tornou-se, em 2019, no único campeão mundial do judo português. Agora, revalidou o título.

Jorge Fonseca sagra-se bicampeão mundial de judo

O judoca português Jorge Fonseca sagrou-se bicampeão mundial de judo, ao vencer na final da categoria de -100 kg o sérvio Aleksandar Kukolj por ippon, esta sexta-feira, em Budapeste, Hungria.

Jorge Fonseca, judoca do Sporting, é o sétimo do ranking mundial e tornou-se no único campeão mundial do judo português em 2019. Agora, revalidou o título.

A menos de um mês dos Jogos Olímpicos em Tóquio, o português fez um campeonato sem falhas, uma vez que venceu todos os adversários por ippon, a pontuação máxima na modalidade.

Para chegar até à final, Jorge Fonseca venceu o uzberque Muzaffarbek Turoboyev (45.º), o canadiano Kyle Reyes (26.º) e o georgiano Ília Sulamanidze (21.º), e o holandês Michael Korrel (3.º).

Jorge Fonseca nasceu em São Tomé e Príncipe e chegou a Portugal com 11 anos. Começou a praticar judo numa escola na Damaia, seduzido pelos combates de Pedro Soares, seu atual treinador no Sporting.