Internacional

Eric Clapton revela que perdeu amigos devido à sua opinião sobre a covid-19 e que só tomou vacina por causa dos filhos

Músico revelou que foi vacinado para não perder o amor da família, como aconteceu com vários amigos, após as suas declarações polémicas sobre a doença e a vacinação.


Eric Clapton voltou a fazer declarações consideradas controversas acerca da vacinação contra a covid-19. O músico revelou, em entrevista ao grupo negacionista Oracle Films, que já recebeu a vacina, mas que apenas o fez para fazer a vontade aos filhos.

Os efeitos secundários da administração do fármaco contra a covid, segundo o próprio Clapton,  deixaram-no ‘em baixo’ durante uma semana.

"As minhas filhas não querem saber da possibilidade de virem a ser inférteis", afirmou. "Vão ver esta entrevista e pensar: 'porque não calas a boca?'", acrescentou.

Clapton justificou a toma da vacina por não querer perder o amor e confiança da família, como aconteceu com alguns dos seus amigos, depois das suas declarações anteriores sobre a pandemia.

"Tentava falar com músicos meus amigos e já não sei nada deles. O meu telefone não toca muitas vezes. Já não recebo tantos e-mails ou mensagens", lamentou.