Tratamento com anticorpos para a covid-19 não provou eficácia, admite AstraZeneca

“O ensaio não atingiu o objetivo principal de prevenir casos sintomáticos de covid-19 após a exposição” ao vírus SARS-CoV-2, afirmou a farmacêutica em comunicado.

Os ensaios clínicos para o desenvolvimento de um tratamento com anticorpos para a covid-19 não mostraram eficácia em pessoas que foram expostas ao vírus SARS-CoV-2, admitiu, esta terça-feira, a farmacêutica AstraZeneca.

"O ensaio não atingiu o objetivo principal de prevenir casos sintomáticos de covid-19 após a exposição" ao vírus SARS-CoV-2, afirmou a empresa em comunicado.

Na fase 3 de desenvolvimento do tratamento, os ensaios envolveram 1.121 voluntários adultos não vacinados contra a covid-19 e que tinham sido expostos a uma pessoa infetada durante os oito dias anteriores, tendo o tratamento reduzido o risco de desenvolver covid-19 com sintomas em 33% desse universo, explica a agência de notícias France-Presse.

Os ensaios vão prosseguir para avaliar a eficácia dos anticorpos em pessoas antes de serem expostas ao vírus e em doentes que desenvolveram formas graves de covid-19.