Afinal, mulher que revelou ter dado à luz 10 bebés pode ter mentido

O pai dos bebés disse ainda não ter visto as crianças e a mulher depois do parto. A família pede “desculpa por qualquer inconveniência ou constrangimento” e apela que todas as pessoas “parem de doar dinheiro para qualquer conta dos bebés” até que se prove a sua existência.

Gosiame Sithole, de 37 anos, deu que falar em todo o mundo por, supostamente, ter dado à luz 10 bebés no passado dia 7 de junho, na África do Sul, quebrando o recorde mundial. No entanto, segundo o namorado de Sithole, tudo não passará de uma farsa.

Tebogo Tsotetsi foi o primeiro a anunciar o nascimento dos 10 bebés – sete meninos e três meninas –, mas agora diz não acreditar na existência das crianças e revelou que ainda não viu a companheira desde o parto. Num comunicado, emitido na terça-feira em nome da família, Tsotetsi diz ser vítima de um “embuste” e pediu desculpa pelas informações falsas divulgadas.

“O Tebogo confirma que ainda não viu os decuplets [nome dado a 10 gémeos] e confiou na namorada, que lhe ligou para o informar dos nascimentos. Ele fez várias tentativas para visitar a namorada e os bebés, mas não conseguiu saber onde ela está ou em que condições estão os bebés”, lê-se, no comunicado citado pela imprensa internacional.

“As atuais incertezas e a divulgação pública sobre os decuplets são de grande preocupação para a família, especialmente na ausência de qualquer prova da existência dos decuplets, exceto mensagens da mãe”, acrescenta.

A família pede ainda “desculpa por qualquer inconveniência ou constrangimento” e apela que todas as pessoas “parem de doar dinheiro para qualquer conta dos bebés” até que se prove a sua existência.

Segundo o jornal Sunday Times, o Hospital Mediclinic Medform, onde Gosiame disse ter dado à luz, afirmou não ter registo da sua presença. “Podemos confirmar que nenhuma das nossas instalações estiveram envolvidas no cuidado obstétrico desta paciente ou seus decuplets”, disse uma porta-voz.